domingo, 8 de janeiro de 2012

Labna ( queijo de iorgute)


   Olá pessoal, hoje estou aqui para trazer essa receita fácil de fazer e maravilhosa de se comer. Eu fiz e foi um sucesso.

   No meu azeite eu coloquei alecrim, orégano e pimenta calabresa, ficou DIVINO. Espero que gostem.

   Abraços,
   Ana Carolina.

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural;
Sal a gosto;
Azeite quanto baste;
Ervas de preferência;

Vai precisar de:

1 Vasilha funda;
1 Peneira média;
1 Pano de algodão novo ou qualquer pano que esteja bem limpo;
1 Tampa ou vasilha;

Mode de preparo:

   Misture o iogurte com o sal e reserve. Coloque o pano dentro da peneira e a peneira apoiada na vasilha funda, despeje a mistura do iogurte no pano e tampe. Leve para geladeira e deixe descansar por 5 dias para que o soro saia completamente do iogurte.


   Em um pote de vidro ou vasilha de sua preferência coloque azeite que de para cobrir o iogurte e as ervas escolhidas e deixe tampado descansado para ir pegando sabor. Depois dos 5 dias retire o iogurte da geladeira, faça bolinhas ( pode ser com duas colheres de chá ou então unte as mãos com óleo ou azeite e enrole como brigadeiro) e vá colocando dentro do azeite.

   Pode ser servido puro ou com torradinhas.

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS

    ResponderExcluir