Aqui estão alguns mitos e verdades desvendados para nós que gostamos de comer e comer sem culpa.
Mito Chopp dá barriga
Verdade O chopp não é responsável pela barriguinha saliente. O excesso de calorias é depositado em forma de gordura corporal.
Homens têm a propensão de acumular gorduras na região abdominal o que leva à famosa expressão “barriguinha de chopp”. Para evitar a elevada ingestão de calorias é necessário controlar a quantidade de bebida alcoólica consumida (1 tulipa = 105 Kcal) e, também, os petiscos que acompanham a bebida que, normalmente, são bastante calóricos como, por exemplo, a batata frita, o frango à passarinho, amendoins, queijos.
Mito Batata frita tem colesterol
Verdade Alimentos de origem vegetal não apresentam colesterol. Dessa maneira, a batata quando frita em óleo vegetal (óleo de milho, canola, soja, girassol, azeite) não conterá colesterol. Mesmo assim, é necessário tomar cuidado com a batata frita que, por ser rica em óleo, ela é muito calórica. Por isso, o consumo freqüente e em grande quantidade pode levar ao ganho de peso.
Mito Comer assistindo TV prejudica a dieta
Verdade A ingestão de alimentos deve ser feita em ambiente tranqüilo, evitando som alto ou qualquer situação que tire o foco dos alimentos.
Comer em frente à TV faz com que se perca a noção de quantidade e a alimentação passa a ter um papel secundário, dando mais atenção à programação da TV. Por isso, para evitar comer além do necessário e para que os alimentos tenham a importância necessária, prefira ambientes silenciosos e aqueles que proporcionam à refeição a atenção que ela merece ter.
Mito O amendoim é um excelente petisco
Verdade O amendoim é um bom alimento, pois contem antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e gorduras boas para o organismo.
Mas, apesar disso, ele é muito calórico e pequenas quantidades dessa oleaginosa fornecem grande quantidade de energia (100 gramas = 247 Kcal). A orientação é o consumo moderado e em pequena quantidade (30 gramas = 74 Kcal).
É possível fazer tender na Air Fryer?
Há 5 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário