domingo, 8 de janeiro de 2012

Labna ( queijo de iorgute)


   Olá pessoal, hoje estou aqui para trazer essa receita fácil de fazer e maravilhosa de se comer. Eu fiz e foi um sucesso.

   No meu azeite eu coloquei alecrim, orégano e pimenta calabresa, ficou DIVINO. Espero que gostem.

   Abraços,
   Ana Carolina.

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural;
Sal a gosto;
Azeite quanto baste;
Ervas de preferência;

Vai precisar de:

1 Vasilha funda;
1 Peneira média;
1 Pano de algodão novo ou qualquer pano que esteja bem limpo;
1 Tampa ou vasilha;

Mode de preparo:

   Misture o iogurte com o sal e reserve. Coloque o pano dentro da peneira e a peneira apoiada na vasilha funda, despeje a mistura do iogurte no pano e tampe. Leve para geladeira e deixe descansar por 5 dias para que o soro saia completamente do iogurte.


   Em um pote de vidro ou vasilha de sua preferência coloque azeite que de para cobrir o iogurte e as ervas escolhidas e deixe tampado descansado para ir pegando sabor. Depois dos 5 dias retire o iogurte da geladeira, faça bolinhas ( pode ser com duas colheres de chá ou então unte as mãos com óleo ou azeite e enrole como brigadeiro) e vá colocando dentro do azeite.

   Pode ser servido puro ou com torradinhas.

3 comentários:

  1. Olá

    Passando para convidar vc para participar do sorteio de um Avental de patchwork lindo que tá rolando no meu Blog.

    Bom domingo!
    Beijinho Jê

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Meu nome é Mariana, estou passando pra fazer a divulgação do meu novo blog Marih Design, ele é sobre templates para blogs, aceito encomendas e ainda disponibilizo alguns templates free, visite http://marih-design.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo trabalho aqui no blog. Quero aproveitar para convidar você e seus seguidores para participar de um concurso culinário que vai premiar a melhor receita culinária com um kit Plasútil e Apostilas de Gastronomia. O prazo para envio da receita com foto é dia 29 de maio. Mais informações acesse : http://migre.me/eonmS

    ResponderExcluir