sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sebrae-SP promove evento sobre Gastronomia e Empreendedorismo .

   












   Na próxima segunda-feira (26/07), o Sebrae-SP realiza o evento “São Paulo – Capital dos Sabores”, que apresentará dicas importantes para melhorar a gestão de restaurante da cidade paulistana e que contará com a participação do chefe de cozinha Olivier Anquier, convidado para a palestra “Gastronomia e Empreendedorismo”. Além de falar sobre sua carreira, ele abordará questões como comportamento empreendedor e tendências de mercado, com o objetivo de compartilhar sua experiência no ramo, que começou no final dos anos 80, quando decidiu seguir carreira em gastronomia.
   Os empresários também terão dicas de como evitar o desperdício de alimentos e aproveitar melhor a mão-de-obra. Medidas fundamentais diante do atual nível de competitividade do mercado. “Muitos donos de restaurantes fazem praticamente as mesmas coisas, por isso, um diferencial é importante”, afirma Evelin Cristina Astolpho, consultora do Sebrae-SP. “A aplicação destas ações não é sentida imediatamente, mas, com o tempo, o resultado será a melhoria significativa do negócio”, conclui.
   A programação inclui também um talk show com a participação do proprietário do site Gastronomia e Negócios, Celso Camara; da consultora do Sebrae-SP, Evelin Cristina Astolpho; e da Diretora da Divisão de Alimentação do Sesi-SP, Tereza Toshiko Watanabe.
   Além disso, para falar sobre as suas trajetórias como empreendedores, estarão presentes Elidio Biazzini, proprietário da Didio Pizzas; e Mario Sérgio Benedetti, dono da Paellas – Pepe Restaurante e Eventos. “Esta será uma grande oportunidade de aprendizagem, conhecer casos de outros empresários, compartilhar histórias e receber consultoria especializada”, afirma Biazzini.
   Também haverá uma atividade interativa em que os espectadores experimentarão pratos preparados na hora para descreverem a sensação que as cores e os sabores despertam.

Evento: São Paulo – Capital dos Sabores
Data: 26 de julho, às 16 horas
Endereço: Rua Plínio Barreto, Nº 285, Bela Vista – São Paulo – SP
Inscrições: 0800-570-0800

Fonte: Gastronomia e Negócio
Url: http://gastronomiaenegocios.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário