segunda-feira, 18 de abril de 2011

Frango com laranja e tomate no forno com azeite.


Ingredientes frango:

3 coxas de frango;
4 fatias de bacon;
7 laranjas;
2 colheres de sopa maizena;
2 colheres de sopa de açúcar;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo:

Lave as coxas e tempere com sal e pimenta do reino. Coloque as coxas para assar com papel alumínio até que estejam cozidas. Em uma panela coloque o suco das 7 laranjas, a maizena e o açúcar, mexa até o caldo engrossar. Reserve. Corte as 4 fatias de bacon ao meio e frite elas até que fiquem douradas.
Depois do frango cozido despeje na forma o suco da laranja engrossada e as fatias de bacon, coloque no forno novamente até que as coxas estejam bem douradas.

Ingredientes do tomate:

2 quilos de tomates;
2 colheres de açúcar;
1 colher de sal;
400 ml de azeite extra virgem;
5 dentes de alho;
1 colher de sopa de vinagre balsâmico;

Modo de preparo:

Corte os tomates em quatro e coloque em uma vasilha com o açúcar e o sal, deixe descansar na geladeira por umas 3 horas. Depois disso de uma lavada neles, escorra os tomates retirando toda a agua dele e coloque em uma forma com o azeite, o alho e o vinagre.
Deixe no forno por mais ou menos umas 2 horas, mais sempre cuidando para que não queime. Eles ficam com a aparência de tomate seco. Depois de pronto você prova e pode acertar o sal se desejar. Pode usar para quase tudo, como molho para macarrão, com frango, carne de porco, carne e muito mais. Coloque em uma compota e é só aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário